segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Saudade minha

Odeio quando a saudade chega assim, sem mais nem menos, me fazendo apertar os olhos tão fortemente que lagrimas correm descontroladas pelo meu rosto sem saber onde arranjar conforto.

Não são raras as horas em que me encontro assim. A saudade domina o corpo e a mente, e de repente tudo se torna coadjuvante em sua dor. Basta fechar os olhos e se lembrar daqueles que fazem com que seus olhos brilhem, e pronto, nada mais importa.

É estranha essa sensação, parece um ataque cardíaco que vem do nada acelerando os batimentos e apertando o peito com uma força sem igual que faz com que quase se perca do fôlego. É como estar à beira de um abismo com a vertigem da altura e um vento encorajador que puxa qualquer pensamento ou desvio para baixo sem permitir opção. É a vontade quase que incontrolável de permanecer no fundo da água fresca e cintilante, de olhos abertos vendo o mundo de fora como uma simples mistura de cores fantásticas, mesmo sabendo que nada é realmente aquele sonho, e que sua vida depende de um ar que não te permite ficar. É uma impulsividade louca de destruir tudo ao redor, largar todas os compromissos, ignorar o orgulho, correr sem destino, e finalmente abraçar aqueles tão queridos deixando com que o coração finalmente respire.

A saudade é uma grande angústia, dolorosa e gratificante, uma parte do verdadeiro amor. Não se sente saudade de qualquer pessoa, a saudade é a maior prova que se pode ter de o quanto alguém é importante, não importa quantas décadas, anos, dias ou horas sejam necessárias para que ela apareça, quando aparece não pode ser fingida, é o mais puro e honesto sentimento. A saudade é a melhor e a pior coisa do mundo.

Saber que se ama traz um imenso conforto e alegria, mas a dor da falta a acompanha em igual grandiosidade, afinal nada pode ser perfeito, a dor nos faz sentir vivos, e nos prova a todos os instantes que a vida é mais do que um breve sonho, é bem maior do que tudo isso.

Então que venha essa dor estranha, me lembre sempre de quem eu sou e daqueles que me formam, encha o meu coração de aperto e calor ao relembre das histórias e aventuras que me acordam dolorosamente da rotina e me lembram de quanto importante essa vida é.

Malas prontas, é hora dos abraços.

5 comentários:

  1. Se não é a moça com marca no pé descrevendo as angustias deste sentimento.
    Tá de Parabens Lilon, deixando todos que leem com saudades.

    ResponderExcluir
  2. Saudades! Não tenho nada mais para acrescentar, vc disse tudo! Mas eu sinto saudades... de todos... e sinto feliz por isso! Pq quando a gente se vê é diferente! Um feriado com vcs já é suficiente! hauhauhauhauha... vcs me arrumam muitos problemas e me deixam preocupada demais para uma pessoa que mora tão longe! hauhahahauh...
    Mas se vcs tivessem nascido grudadas em mim, eu não ia ligar! credo! ^^" Ontem eu estava pensando sobre isso... como eu sinto saudades de pessoas estranhas, que as vezes eu nem tenho tanto contato... chama-se ligação extrassensorial! hauhauhauhauhauh^^" qm sabe?

    Bjokzz
    Te amo
    Tô com saudades
    Caroline N.

    ResponderExcluir
  3. sinto saudade de momento mais do que de pessoas pois os momentos ja trazem as pessoas pra perto de mim, sinto falta de momentos q vão voltar a acontecer e de outros q não irão

    lil não é por pouco q oq vc decidiu tatoar em seu pé foi esta palavra tão bela

    bejijokas da kel

    ResponderExcluir
  4. eu sinto saudades de voce...
    ja se passaram muitos anos, mas ainda sinto saudade de vc...

    ResponderExcluir