quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pronto! Decidido! Vou criar um blog!


Eis uma das decisões mais burramente difíceis que já tomei. Parar tudo por instantes e tirar de mim todo esse peso de pensamentos, ideologias e confusões que lotam a minha cabeça.

Há mais de um ano me falam para fazer isso, mas eu, teimosa e cabeça dura como sempre, me colocava a refletir “Qual a relevância de uma pessoa como eu ter um blog? Quem gastaria seu precioso tempo do dia-a-dia para se jogar em meus devaneios?”, se for parar pra pensar talvez não faça mesmo muito sentido.

Não sou a pessoa mais ligada no mundo dos acontecimentos e inovações, nada de megatendencias, descobertas incríveis e achados raros, só o simples e básico, nada que um bom e velho Google não resolva. 

Não sou uma teórica, nem dedico boa parte do meu tempo a grandes pensamentos e questionamentos sobre a vida, morte e existência, guardo essas reflexões com o maior carinho exclusivamente para aquelas boas horas de bar, e olha que daí já rendem boas análises, mas nada que valha uma publicação, e se bobiar, nem mais do que 2 horas de cervejinhas e discussões.

Não sou a pessoa mais entendida de política nem sociedade, embora tenha dedicado alguns anos do auge de minha juventude revoltada a assuntos polêmicos e passeatas sem sentido, ainda me tropeço facilmente em minhas próprias contradições políticas, e no fim de tudo, acabo me descobrindo uma boa sabedora de nada, definitivamente, não sou eu quem vai mudar o mundo.

Não sou uma artista, mesmo após milhões de tentativas frustradas em todas as mais diversas escolas da arte, literatura, artes cênicas, artes plásticas, visuais, música, acabo dando uma rebolada daqui outra dali, mas no fim sempre me convenço que sou bem melhor critica e planejadora do que executora. Se falar mal e fazer elogios pudesse ser arte, talvez fosse uma artista e tanto.

Acredito que tantos argumentos já tenham sido suficientes para me convencer que realmente essa idéia de fazer um blog talvez não seja a melhor, pelo menos não para mim, não agora, será?

E se a simples idéia de arrumar uma caixa de sapatos virtual onde eu possa jogar todas as minhas basbaquices, ódios, sentimentos e pensamentos seja simplesmente reconfortante? Esvaziar a minha cabeça, e encher aquela das pessoas que realmente deveriam ouvir todas essas coisas que não tenho coragem de falar para elas, seria como um soco no escuro, nada certeiro, mas, completamente satisfatório e agressivo, será?

É tem horas que a impulsividade ganha, o corpo sofre e desconfia, a razão chora e se envergonha, mas a alma relaxa e goza. Que venha a droga do blog!

4 comentários:

  1. Simplesmente, a sua cara! Boto fé que você não vai desencanar desse blog, assim como esquece de outras coisas tão rapidamente rs!

    Acredite nesse blog! Você realmente estava precisando de algo desse tipo, não sei quem te deu a idéia, mas já é um gênio!

    Ps: Você não é tão sem graça assim... É umas das pessoas que mais tem assunto interessante comigo...

    Bjunda!

    ResponderExcluir
  2. Quem mais eu poderia pensar que escreveria um blog decente!? Apesar das babaquices e macaquices... vc lógico! E acredite, não é necessário ser uma artista ou ter uma crendice maluca, se aqueles blogueiros palybozinhos tivesse uma unha comida da Lilon, olha teríamos ótimos escritores aqui! huahauhahauhauhauh...

    Tem mais, vc é para mim, pelo menos, a maior artista em termos de artes visuais, vc é a minha 1 na lista de Top 1 - pq só tem vc que eu conheço mesmo que seja realmente digna disso, meu nenem! hauhuahuahha

    Oxi... O importante é que vou poder zuar vc pra caramba, agora que vc vai colocar as suas birutices redondamente interessantes aqui!
    Não espere comentários tão grandes como esse! Estou feliz que vc arrumou um jeito de nos aproximas.... oras bolas putz! é uma forma, não!?

    Boa sorte!

    Bjokzz
    (olha esse blog q eu coloquei ai está inativo... ^^")

    ResponderExcluir
  3. kra finalmente eu ja ouvi vc falando q vc ia abri o blog ja faz tempo

    mais vc sempre relutava

    hauhauhauhauahuahuahua

    parabéns

    feliz blog novo^^

    ResponderExcluir
  4. Menos autocrítica, Lívia. Deixa fluir seus pensamentos. "O inferno são os outros".

    Beijos

    ResponderExcluir